Como elaborar um briefing

Como elaborar um briefing

O briefing é um material rico de informações capaz de alinhar o objetivo da empresa a todos os envolvidos no projeto, tanto equipe interna quanto empresas contratadas para executar os serviços esperados. Assim todos compreendem qual é o resultado que devem buscar para atender as necessidades da participação da empresa no evento.

Ele é um grande aliado para muitas áreas como criação de campanhas/peças publicitárias, projetos internos na empresa, eventos, participação em feiras, criação de produtos, arquitetura, etc.

Existem diversos modelos de briefing, depende da necessidade e interesse de cada tipo de evento e público. Porém algumas informações são básicas para qualquer tipo de briefing:

– Sobre a Empresa: Fundação, segmento, quantidade de colaboradores, stakeholders, forma de atuação no mercado e outras.

– Dados do Produto ou Serviço: categorias, variedades, tipos de embalagens, solução, benefícios, diferenciais, etc

– O evento: nome do evento, local, data, horário, site, público.

– Objetivo: Porque quer participar do evento? Qual estratégia comercial e de marketing vai focar?

– Concorrência: quem são seus principais concorrentes? Como será a forma de participação dele?

– Estilo: qual estilo pretende adotar no evento? Moderno, clean?

– Prazo: qual prazos deve-se receber os projetos, orçamentos, etc

– Verba: informar o custo que tem para investir no serviço

Quer um modelo para ajudar a montar seu briefing ideal? Nós disponibilizamos para você, é só baixar!





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