Como elaborar um briefing
O briefing é um material rico de informações capaz de alinhar o objetivo da empresa a todos os envolvidos no projeto, tanto equipe interna quanto empresas contratadas para executar os serviços esperados. Assim todos compreendem qual é o resultado que devem buscar para atender as necessidades da participação da empresa no evento.
Ele é um grande aliado para muitas áreas como criação de campanhas/peças publicitárias, projetos internos na empresa, eventos, participação em feiras, criação de produtos, arquitetura, etc.
Existem diversos modelos de briefing, depende da necessidade e interesse de cada tipo de evento e público. Porém algumas informações são básicas para qualquer tipo de briefing:
– Sobre a Empresa: Fundação, segmento, quantidade de colaboradores, stakeholders, forma de atuação no mercado e outras.
– Dados do Produto ou Serviço: categorias, variedades, tipos de embalagens, solução, benefícios, diferenciais, etc
– O evento: nome do evento, local, data, horário, site, público.
– Objetivo: Porque quer participar do evento? Qual estratégia comercial e de marketing vai focar?
– Concorrência: quem são seus principais concorrentes? Como será a forma de participação dele?
– Estilo: qual estilo pretende adotar no evento? Moderno, clean?
– Prazo: qual prazos deve-se receber os projetos, orçamentos, etc
– Verba: informar o custo que tem para investir no serviço
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