Os tipos de espaços em feiras

Os tipos de espaços em feiras

Geralmente quando temos interesse em participar de uma feira de negócios consultamos a planta baixa (mapa) do evento para sabermos quais espaços disponíveis e quais alinham-se com as estratégias da empresa.

Ao escolher o espaço muitos pontos são importantes levarmos em consideração, tais como:

  • Localização do stand no mapa do evento (entrada, meio, fundo, ruas laterais);
  • Formato do stand (ilha, ponta de ilha, esquina, box e corredor);
  • Metragem do stand;
  • Valor do m2 do stand

Nesta matéria iremos focar no item 2 – Formatos de stand – mostrando quais são os mais convencionais e quais seus benefícios.

Stand Tipo Ilha – é um formato bastante peculiar pois ele possui ruas por todos seus lados, geralmente quatro lados. O ponto positivo é que você é visualizado por todas as ruas que o rodeiam porém deve-se tomar cuidado ao brifar suas necessidades à montadora para que o projetista trabalhe bem as divisões das áreas necessárias (depósito, balcão bar, vitrines (caso necessário), área de atendimento, etc). Lembrando que é importante entender qual rua tem expectativa de maior circulação de visitantes, assim você foca as áreas estratégicas para o lado mais apropriado. Ao definir com a montadora o stand aprovado identifique cada lado e sua respectiva rua na planta baixa, desta forma evita-se qualquer tipo de engano na hora da montagem no pavilhão.

Stand Tipo Ponta de Ilha – neste formato você terá uma parede/vizinho e três ruas. É uma área bem interessante também pois as três ruas que o rodeiam possibilitam fácil visitação ao seu stand. Apesar de ter uma parede seu stand ainda fica bastante receptivo. Dependendo de sua estratégia você pode brifar a montadora para ter ambientes mais reservados ou não.

Stand Tipo Esquina – o formato esquina você terá duas paredes/vizinhos e duas ruas. É um formato muito utilizado pelas organizadoras de evento. Aqui você tem um stand pouco mais resolvido quanto ao projeto, pois as áreas fechadas podem ser nas paredes deixando ele mais receptivo aos visitantes.

Stand Tipo Box – já o stand formato box você terá apenas um lado para a rua. É mais frequente esses espaços nas laterais das feiras. Dependendo da sua estratégia você pode deixar seu stand mais fechado ou mais receptivo aos visitantes.

Stand Tipo Corredor – Um outro formato bem raro, mas que você pode encontrar é o tipo corredor. Neste você tem acesso a duas ruas e duas paredes, ambas opostas. É um desafio bem interessante achar uma disposição de layout que não prejudique nenhum dos lados.

Bom, este é apenas uma breve explicação dos formatos de stand mais convencionais. Esperamos que tenha gostado. Caso queira saber um pouco mais referente aos outros pontos importantes escreva aqui para nós que iremos providenciar o conteúdo. Leia também nossas dicas de como elaborar um briefing.

MUITO IMPORTANTE: Sempre disponibilize o manual de montagem para que o projetista elabore o seu projeto conforme as regras do evento.

About the Author

Deixe uma resposta