Guia de Como fazer um Check List

Guia de Como fazer um Check List

Planilha Modelo de Check List

Para organizar um evento devemos ter muito cuidado no momento de planejar. São muitos detalhes envolvidos em diversas etapas e para isso nada como um bom check list para nos ajudar. O check list pode ser feito no papel, no computador, no quadro, etc. O importante é você conseguir organizar as ideias e as atividades para não deixar esquecer de nada, pois um simples deslize pode ser algo que lhe dará muita dor de cabeça. E para te ajudar a ter um check list simples e objetivo, mostraremos os pontos mais importantes e disponibilizaremos um modelo básico em excel caso queira fazer download.

1 – Divida seu projeto em três importantes etapas: pré evento, durante evento e pós evento. Neste momento devemos separar quais atividades envolverão as fases do evento. É onde listamos o que devemos fazer para começar até o pós evento pois que manter o network.

2 – Pré-evento: esta etapa é importantíssima! É no início que temos praticamente 80% do sucesso do nosso evento, sabe porque? Porque é aqui que fazemos o plano principal. Por isso liste os principais fornecedores e pessoas envolvidas, quais atividades deverá providenciar, quem serão os colaboradores e clientes, quando entrar em contato, fazer divulgaçãp e onde será o evento, ou seja, tudo, absolutamente tudo, caso não precisar de algum ponto depois você somente irá ajustar seu check list.

3 – Durante evento: é o grande momento por isso verifique cada ponto planejado, o buffet está completo, os promotores estão no evento, o segurança está a postos, os materiais já estão disponíveis para fácil acesso dos visitantes, etc. Confira e coordene tudo.

4 – Pós evento: faça o levantamento de todos os investimentos, feedback, engajamento do evento. O relacionamento com os novos contatos devem gerar resultado por isso é importante enviar um email de agradecimento, compartilhar esses contatos com a equipe comercial para fazer um plano de negócios.

Enfim, dê uma espiadinha no check list para mais detalhes e sucesso em seus eventos!





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